Notícias

23/02/2018 | Voltou das férias? Saiba quais são os principais itens que precisam de manutenção no seu carro.

Uma viagem de férias é tudo de bom, afinal, curtir a família, rever os amigos e descansar não tem preço. E para isso, viajar com tranquilidade e segurança é fundamental. Mas depois de rodar bons quilômetros, você lembra de fazer  uma nova revisão no seu carro?  Muitas vezes esta questão passa despercebida, porém, cuidar da manutenção do carro depois de voltar de viagem, também é importante, e para quem enfrentou estradas e rodovias cheias de buracos, isso é primordial. 

Pensando na sua segurança e tranquilidade, a Amisa preparou algumas dicas para você saber quais itens devem ser revisados.  Confira!

Pneus: Verifique os pneus. Caso tenha ido viajar com os pneus em uso, é bom conferir o seu desgaste. A troca é recomendada quando a altura da banda de rodagem chega a 1,6 mm, pois com 2 mm já fica comprometida a aderência e aumenta o risco de aquaplanagem. Ah, e lembrando, o estepe também deve estar sempre calibrado.Outro item importante é conferir o alinhamento e o balanceamento. Caso seja necessário, a Oficina Amisa possui o serviços de geometria 3D, essa tecnologia aumenta a precisão e ainda reduz o risco de perda de calibração dos equipamentos.

Se você rodou mais na cidade pode não ter notado problemas, mas na estrada, andando em altas velocidades, o carro desalinhado pode “vibrar”, tendendo a escapar da trajetória.  Como consequência, os pneus ficam cantando, haverá dificuldade para voltar o volante em curvas, sem contar o desgaste irregular.

Freios: Para este item é preciso atenção especial. É importante verificar os discos, pastilhas, tambores e fluído. Caso haja vazamentos é sinal de algum defeito no sistema. Aproveite a visita a oficina e peça para verificar todos os fluídos do carro, como o da direção hidráulica, do arrefecimento e lavadores do para-brisa, além do óleo do motor e do câmbio.

Bateria: Como o verão é um período de muito calor é necessário ter cuidado com a bateria, pois o calor acelera sua degradação, sendo assim é fundamental testá-la.

Lâmpadas: Não deixe de conferir o estado das lâmpadas também, que mesmo com baixo custo e sendo fáceis de trocar são extremamente significativas para a segurança, principalmente no uso à noite.

Além disso, confira os equipamentos que são obrigatórios no veículo, como o macaco, chave de roda e triângulo, pois a falta de um deste itens do kit obrigatório é considerada uma infração de trânsito gravíssima e a multa ao motorista é de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação.