Notícias

18/12/2018 | Viagem de natal, final de ano e férias, pedem dicas da Amisa

Fazer uma viagem tranquila muitas vezes requer alguns cuidados que nem sempre lembramos de adotar quanto o assunto é viajar. Mas pequenos detalhes podem fazer a diferença, e evitar dores de cabeça, tornando a viagem muito mais prazerosa.

Roteiro definido, carro revisado, malas prontas. É hora de seguir caminho para o destino escolhido.  E para fazer uma viagem ainda mais tranquila, vale a pena conferir dicas simples, que podem prevenir pequenos e grandes incômodos.

Planeje o percurso

Não custa nada checar se o trajeto para chegar ao destino ainda é o mesmo. Guias on-line como o Google Maps, ou,  outros aplicativos de viagens são gratuitos e fáceis de serem utilizados. De quebra, você ainda pode descobrir uma rota mais curta e agradável.

Documentação e Check List de itens básicos

Muitos lembram das taxas e impostos do automóvel, mas e a validade da habilitação e o IPVA? É um detalhe que pode passar despercebido e encerrar a viagem no caso de uma blitz.

Se você nunca trocou o pneu do seu carro, vale a pena conferir como funciona o macaco e onde ele deve ser instalado, normalmente estas instruções estão no manual, ou no próprio macaco. Não deixe para aprender isso na estrada.

Uma toalha e uma capa de chuva podem ser a sua salvação, se a troca precisar ser feita sob condições de tempo adverso.

Dinheiro

Leve sempre um dinheiro extra, mais que o necessário para pedágios. Aquele restaurante ou posto de gasolina pode não aceitar a bandeira do seu cartão, ou, só trabalhar com cheque e dinheiro vivo. Deixe o dinheiro dos pedágios preparado no console, assim você ajuda o trânsito nas paradas e reduz o seu tempo de viagem.

Pausas

Não queira fazer todo trajeto de uma vez, e em tempo recorde. Mesmo em viagens curtas, uma simples parada para se espreguiçar e ir ao banheiro oxigena o corpo, estimula a circulação e renova as energias.  Cinco minutos podem deixar a viagem mais agradável e combater a sonolência. Nos trajetos longos, vença o orgulho e alterne a direção com outros motoristas. Dirigir por muito tempo reduz a percepção espacial e os reflexos, mesmo quando se está sem sono.

Com estas dicas simples, é hora de pegar a estrada com tranquilidade e segurança.

A Amisa deseja a todos um Natal iluminado e repleto de boas energias para que cada um possa seguir sempre o caminho da luz e perseverança!