Dicas

18/07/2012 | Quando e porque recomenda-se a substituição de algumas peças?

1. Embreagem

A embreagem desgastada prejudica o desempenho do veículo, principalmente em rampas. Sempre que apresentar trepidação ao arrancar com o veículo, patinação e/ou dificuldade ao engate recomenda-se sua substituição.


2. Pastilha de freio

Ao se desgastarem, as pastilhas perdem a capacidade de atrito com os discos de freio, aumentando a distância da frenagem. Recomenda-se a sua substituição sempre que atingirem a espessura mínima de segurança

.
3. Suspensão Dianteira e Traseira

A suspensão traseira e dianteira é um item projetado para absorver as irregularidades do solo, garantindo mais estabilidade, dirigibilidade e conforto ao dirigir. Recomenda-se a substituição destes itens quando apresentar algum tipo de vazamento a kilometragem de segurança indicada pelo fabricante.


4. Limpador de Pára-brisa

Recomenda-se a substituição do limpador de pára-brisa quando ele não garantir boa visibilidade em dias de chuva. Este é um item de segurança para que você possa trafegar com boa visibilidade durante temporais.


5. Disco de freio

Um disco de freio desgastado pode causar vibrações que dificultam o controle do carro e a eficiência da frenagem, por isso quando esta peça apresentar ranhuras, frisos, trincas ou estiver com a espessura limitada indicada pelo fabricante, recomenda-se a troca da mesma.

 

Fonte: http://www.ford.com.br/servico_cliente_cuidebem.asp