Notícias

22/05/2019 | Por que cuidar dos vidros do seu carro

Infelizmente muitas pessoas não se preocupam com a manutenção e conservação dos vidros do seu veículo. Muitas vezes detalhes importantes são esquecidos pelos motoristas, e com isso, o cuidados com os vidros do carro é deixado de lado. Porém, é importante destacar que a limpeza e conservação dos vidros do veículo ajudam na hora da venda e são essenciais para uma boa visibilidade, principalmente em condições adversas.

Atualmente, ficou muito comum a instalação películas nos vidros dos carros. Porém, algumas pessoas tendem a exagerar na tonalidade do insulfilme, o que pode ocasionar multa e dificultar a visibilidade a noite e com mal tempo. Então, caso você resolva instalar esse tipo de item no seu automóvel, verifique se a película está dentro das especificações permitidas e, lembre-se: a película possui um tempo de vida útil, não dura para sempre, por isso, não a deixe por muito tempo já que poderá ficar mais difícil removê-la e poderá ocasionar algum dano ao vidro durante o processo. Também evite usar produtos que não são específicos para a limpeza de vidros com película. O idela, para não causar danos é usar sabão neutro, água e um pano limpo.

Outro item que pode danificar os vidros são as palhetas do limpador. Com o tempo elas ficam ressecadas e acabam deixando marcas nos vidros. O ideal é trocá-las a cada ano, tempo médio de duração.

Dê atenção especial aos vidros trincados, principalmente do para-brisas. Caso o problema for no campo de visão do condutor, o recomendado é a troca imediata para não atrapalhar a visibilidade e diminuir a segurança na hora de conduzir o carro. Mantenha os vidros, principalmente do para-brisa e traseiro, sempre limpos para que a visibilidade não fique comprometida em situações como dias chuvosos.

Proprietários de veículos com ar condicionado devem ter atenção redobrada. O motorista deve prestar atenção no direcionamento do ar antes de ligá-lo. Caso ele seja acionado e esteja direcionado para o para-brisa e vidros, há risco de ocorrer um choque térmico e, consequentemente, trincas, principalmente quando há grande oscilação térmica.

 Se você seguir todas as dicas acima, seus vidros ficaram em excelente estado e proporcionaram um ótima visibilidade sempre.

 Então, é hora de começar a presar mais atenção nos vidros do seu carro para andar sempre com tranquilidade e segurança.