Notícias

16/06/2017 | Ford vence renomado prêmio Car Design Award com o impactante Ford GT.

O site QUATRO RODAS participou, pelo segundo ano consecutivo, da votação do Car Design Award. O prestigiado prêmio de design é realizado pela revista italiana Auto&Design desde 1984, e teve seus vencedores revelados nesta semana. Concorreram ao Car Design Award projetos apresentados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. Das três categorias premiadas, o Ford GT foi eleito o melhor design de carro de produção, o Jaguar I-Pace venceu o troféu de melhor design de carro-conceito e a Land Rover foi apontada como melhor identidade de marca. 

Leia as considerações do corpo de jurados sobre cada um dos vencedores: 

- Carros de produção: Ford GT “O Ford GT entrega um visual impactante como poucos supercarros. Desenhado para otimizar a aerodinâmica e o desempenho em todos os aspectos, o projeto é a materialização da forma antes da função, e obteve um resultado esteticamente agradável como poucos. Do cockpit dramaticamente desenhado à mão às colunas “voadoras”, cada ângulo do GT estimula nossa imaginação e nos leva para dentro de uma pista de competição”.

- Carro-conceito: Jaguar I-Pace “O Jaguar I-Pace é um manifesto da eletrificação sobre rodas, representando uma revolução não apenas na emissão de poluentes, mas também nas proporções e no projeto do espaço destinado aos passageiros. A equipe de design da Jaguar aplicou novas tecnologias a um produto que se destaca não apenas pelo design, mas também por seu estilo inovador e pela adoção de soluções inteligentes”. 

- Identidade de marca: Land Rover “Do rústico Defender ao luxuoso Range Rover, o design da Land Rover evoluiu constantemente ao ponto em que sua gama de produtos é atualmente formada por seis modelos – Evoque, Velar, Range Rover, Range Rover Sport, Discovery e Discovery Sport –, cada um com personalidades e características totalmente distintas entre eles. Ao mesmo tempo, todos são legítimos Land Rovers: eles estão intimamente ligados às origens da marca e preservam os valores dos antigos modelos. Resumindo, a Land Rover inova constantemente sempre respeitando a identidade da marca”.

Fonte: quatrorodas.abril.com.br

Imagem ilustrativa