Notícias

23/10/2018 | Ford EcoSport sobe de posição no segmento de SUV e ultrapassa concorrentes

Líder do segmento de SUVs compactos durante o segundo trimestre do ano, o Renegade foi ultrapassado por mais um concorrente, o SUV Ford EcoSport. De 1º a 15 de outubro, o SUV Ford EcoSport somou 1.526 emplacamentos. Com isso, foi o quinto utilitário-esportivo mais vendido do Brasil. O modelo da Jeep, que até então, vinha na liderança no segmento, ficou com a sexta posição entre os SUVs.

O SUV Ford EcoSport já travou algumas brigas em 2018. Nos dois primeiros meses do ano, com o avanço do Tracker, chegou a ficar atrás do modelo da Chevrolet. Porém, logo o Ford conseguiu abrir vantagem e se consolidar na sexta posição do ranking de SUVs. Poucos meses atrás, o Captur conseguiu vender mais que o Ford, mas logo voltou a ficar atrás do EcoSport.

O Ford Ecosport tem versões para todos os gostos e todos os bolsos. Em qualquer versão, porém, ele entrega uma grande satisfação, seja pela sua motorização, seu conforto ou seu design.

O modelo conta com duas possibilidades de motor, sendo o primeiro deles o 1.5 de 3 cilindros, com 137 cv de potência e um torque máximo de 159 Nm. Esse motor pode contar com o câmbio manual de 5 marchas ou ainda com a transmissão automática de 6 velocidades com troca manual no volante.

A segunda opção de motor já é bem mais dinâmica, conta com o 2.0 Direct Flex de 176 cv de potência e torque máximo de 221 Nm. Ele trabalha apenas com a transmissão automática de 6 velocidades, que também traz a possibilidade de troca manual através das Paddle Shift atrás do volante.

Conheça as versões:

SE 1.5 - A versão de entrada tem motor é o 1.5 e a transmissão manual. Os principais itens de série são:

Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM); Retrovisores externos com indicador de direção; Roda Liga Leve 15; Sync 3Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 6,5¨; Volante revestido em couro.

SE 1.5 AT - A versão seguinte não muda muita coisa na aparência, mas traz o câmbio automático. Os itens de série, além dos que já constam na versão anterior são:

Piloto automático; Transmissão Automática 6 velocidades com trocas de marchas manuais no volante.

FreeStyle 1.5 - A versão acima já traz alguns itens de série interessantes e que compensam a diferença de preço, ou seja, apresenta uma melhor custo/benefício. Contudo, sua transmissão é manual de 5 velocidades. Os itens adicionais são:

Ar condicionado automático e digital; Bancos revestidos em couro e tecido; Câmera de ré; Piloto automático; Roda Liga Leve 16; Sistema de navegação; Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 8".

FreeStyle 1.5 AT - A versão seguinte é praticamente idêntica à anterior, a não ser por contar com a transmissão automática e ter um preço levemente maior.

FreeStyle Plus 1.5 AT - Essa versão também é bem parecida com sua precedente, tendo como acréscimo um importante item de segurança: 7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista)

TITANIUM 2.0 AT - Aqui a coisa muda bastante, o motor é o 2.0 e o câmbio automático de 6 velocidades. Além disso, traz alguns itens de série exclusivos:

Bancos revestidos em couro Light Stone;  Faróis de xenon; Roda Liga Leve 17; Sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus; Sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado (BLIS); Teto solar elétrico.

Storm 2.0 4WD AT -  Por fim, a versão top de linha tem motor 2.0 com transmissão automática, mas com o diferencial de ter tração integral e alguns itens de série exclusivos:

Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM); Faróis de xenon; Roda Liga Leve 17; Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 8¨; Teto solar elétrico; Transmissão Automática 6 velocidades com trocas de marchas manuais no volante; Tração Dianteira e Traseira.

Fonte: Abradif e site da Ford.