Notícias

27/03/2018 | Amisa entrega o primeiro Mustang

Estiloso, com um ronco inconfundível, e detalhes de encher os olhos. Quem já não não viu passar pelas ruas de Ibirubá o lindo Ford Mustang. O carro é lindo, esbanja esportividade, e literalmente, é de parar o trânsito. O empresário e vice-presidente da Amisa, Augusto Stefanello, é o mais novo proprietário desta máquina, e o primeiro cliente da Amisa/Ford a adquirir um Mustang.

A Amisa está orgulhosa em ter vendido a primeira unidade do Mustang para Ibirubá, terra onde há 65 anos começou a sua história de paixão por automóveis. 

O Ford Mustang é vendido oficialmente no Brasil pela primeira vez. Oferecido em sua versão mais potente, o carro é equipado com motor V8 5.0 de 466 cavalos (cv) e transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante. Entre os equipamentos de série oferecidos, traz painel de instrumentos digital de 12 polegadas, sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock), faróis e lanternas de LED. A reestilização deixou o esportivo com visual super moderno. A dianteira é o destaque, com seu longo capô cheio de nervuras e adornado, com duas saídas de ar funcionais. Faróis afilados trazem três barras de LED que realçam o olhar agressivo do carrão.

 A Ford diz que este novo Mustang é o melhor de todos os tempos e foi feito para ser usado no dia a dia. Segundo avaliações de especialistas, o nível de conforto surpreende, tanto em acústica quanto no rodar. A suspensão independente nos dois eixos usa amortecedores adaptativos magnéticos que variam a rigidez conforme o estilo de condução. São sete diferentes modos de direção (Comfort, Sport, Sport+, Pista, Drag, Neve e Individual) acionados por um botão no console central, que tem design inspirado nos aviões., fazendo do Mustang, um carro para se apixonar e amar.

 

Da estreia do primeiro Ford Mustang no Salão do Automóvel de Nova York, em 1964,  até agora foi um longo caminho, mas finalmente o Ford Mustang está entre os brasileiros e de forma oficial. Para os fãs mais velhos, um sonho do passado que vira realidade. Afinal, estamos falando de um ícone. De acordo com a Ford,  o sucesso inicial quando surgiu foi tamanho que a montadora diz ter vendido mais de um milhão de unidades já em 1966. Um fenômeno que vem sendo modernizado década após década, e chega à sexta geração com recursos jamais imaginados. Seu motor V8 aspirado continua roncando alto, e com sonoridade de dar gosto. Mas agora é possível dar a partida em modo silencioso e agendar os horários para sair sem fazer barulho. Com certeza um carro que desembarcou aqui no Brasil para encantar e fazer sucesso por onde o Ford Mustang passar.

 

Confira a evolução do ícone Mustang

 

       O primeiro Ford Mustang - 1964

 

 

 

 

      Ford Mustang - 1971

 

 

 

 

  Ford Mustang - 1987

 

 

 

 


Ford Mustang - 2000

 

 

 

 

 

   Ford Mustang 2013

 

 

 

 

Ford Mustang - 2015

 

 

 

 

 

 

 

    Ford Mustang 2018