Notícias

10/01/2022 NOTÍCIAS

Conheça a tecnologia embarcada na nova Ford Transit

Compartilhe:

Na reestruturação de mercado realizada pela Ford em sua operação no Brasil neste ano, a montadora destacou a necessidade de disponibilizar produtos globais conectados com as novas necessidades do mercado consumidor. Neste contexto, foi apresentada ao mercado brasileiro a Nova Transit Minibus.


O veículo é líder em sua categoria na Europa e nos Estados Unidos. Já esteve no mercado brasileiro há cerca de 10 anos, e agora retorna com muita tecnologia, seguindo o conceito de produtos globais da Ford.


O modelo 2022 da Transit possui cinco versões, que diferem em número de assentos, em duas plataformas de tamanho. Nas versões com 2,54m de altura e 5,98m de comprimento, estão disponíveis opções de 14 e 15 passageiros e também a vidrada (sem bancos na parte traseira), para customização. Já na versão maior, com 2,71m de altura e 6,70m de comprimento, estão disponíveis opções de 17 e 18 passageiros.


Já os demais recursos são presentes em todas as versões. O motor 2.0 diesel eco blue com 170 cv é mais eficiente, apresentando baixo consumo de combustível menor nível de emissões.  A direção com assistência elétrica proporciona mais conforto ao dirigir e menor manutenção. A transmissão manual com 6 velocidades sincronizada proporciona engates mais precisos, mais durabilidade e conforto. O sistema de auto-start-stop realiza desligamento do motor de forma automática e volta a ligá-lo, instantaneamente, quando o motorista deseja movimentar o veículo, economizando até 10% de combustível. Outra característica da Transit é a tração traseira, um diferencial em seu segmento.


​Além destas configurações, os grandes destaques no minibus da Ford são os itens de tecnologia e segurança, além de um sistema de soluções tecnológicas voltadas à conectividade. É o único a oferecer modem embarcado no segmento. A tecnologia permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass. Além da localização do veículo a qualquer momento, é possível travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem. Este sistema de conectividade embarcada também conta com recursos para aumentar a produtividade. Um deles é o alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3.000 tipos de ocorrências, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor. Isso permite o acompanhamento preventivo, um grande diferencial para empresas no gerenciamento da frota, gerando economia na manutenção do veículo.


Dentre os itens de conveniência, a Transit possui sensor de estacionamento e câmera traseira, sistema de conectividade com tela touchscreen de 8 polegadas, bluetooth e comando de voz, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral e controle de carga adaptativo. Para maior conforto dos passageiros, possui barras de apoio lateral na porta, estribo elétrico automático que é acionando na abertura da porta dos passageiros, bancos anatômicos e confortáveis e tomadas USB.


​A Amisa é distribuidora autorizada da Ford para a comercialização dos veículos da marca nas regiões de Ijuí e Santo Ângelo. Entre em contato com a loja mais próxima, pelo site www.amisaford.com.br ou pelas redes sociais para saber mais sobre a Transit.

Compartilhe:
Deixe seu comentário